segunda-feira, 9 de abril de 2012

De Pouso Alegre para a base do SPFC


Atleta de Pouso Alegre brilha nas categorias de base do São Paulo FC


Nome de estrangeiro, mas com um sobrenome mais do que brasileiro. Esse é Maxwell Lima Santos Silva, de apenas 12 anos, uma das apostas do São Paulo Futebol Clube para um futuro não tão distante. Nascido em Poços de Caldas, mas criado em Pouso Alegre o jovem atleta chegou à base do Tricolor Paulista no início desse ano e já sonha em brilhar no clube tri-campeão mundial e hexa-campeão brasileiro.

Mas, antes de vestir a camisa do São Paulo FC, Maxwell já defendeu outro clube tradicional do futebol mundial: o Santos FC. Por quase três anos, o jovem atleta jogou nas categorias de base da equipe que já revelou dezenas de craques, o mais recente Neymar. “Fiquei três anos treinando e jogando no Santos, mas vi no São Paulo a chance de crescer mais como jogador e pessoa”, revela o desinibido meio-campista.

Com o total apoio da família, que o acompanhou tanto em Santos, quanto em Cotia – cidade da Grande São Paulo onde treina as categorias de base do SPFC, Maxwell não quer decepcionar aqueles que lhe deram a oportunidade de se tornar jogador profissional. Para isso, o garoto treina forte todos os dias após a aula e nos finais de semana participa dos diversos amistosos da base Tricolor.

“A minha categoria não disputa campeonatos. Nos finais de semana disputamos muitos amistosos e tento aproveitá-los para mostrar meu futebol, me dedicando bastante”, comenta Maxwell, que ao chegar ao São Paulo FC ficou impressionando com a estrutura oferecida pelo clube. “Em Santos era mais difícil, eu e minha família morávamos em uma garagem alugada. Hoje temos casa e somos muito felizes”, completa.

Em relação aos ídolos, o garoto não tem dúvida em dizer que gosta de Paulo Henrique Ganso, camisa 10 do Santos, seu ex-clube. Perguntando por que não escolheu Lucas, a jovem estrela do São Paulo FC, Maxwell logo explica: “ele é um excelente jogador, tenho uma admiração grande por ele, mas jogo na mesma posição que o Paulo Henrique Ganso, me espelho nele, nas jogadas feitas por ele dentro de campo”.

Antes de partir para São Paulo, Maxwell teve passagens por várias escolinhas de Pouso Alegre, entre elas o Forcraques FC, comandado pelo treinador Brinquinho. Quando vem a cidade onde foi criado, ele aproveita para rever os amigos e familiares que ficaram por aqui. Na companhia do seu pai, Buíu – atleta amador que defendeu várias equipes da cidade – o garoto demonstra simpatia e humildade, dando atenção a todos que o saúdam.

Por: Carlos Manoel do Esporte PA

Um comentário:

  1. Olá,Tudo Bem! Procurando notícia desse garoto se ainda jogava no Santos achei o seu blog.

    Você poderia me informar o que o Santos ofereceu ao garoto para que ele ficasse no Santos?

    Obrigado!

    ResponderExcluir