sábado, 14 de maio de 2011

Zagueiro Camaronês do Olé Brasil

Zagueiro formado pelo Olé Brasil vale 10 milhões de euros


Clube busca negociação internacional após boas atuações de Bikana na seleção camaronesa

"A supervalorização que cerca o zagueiro camaronês Vincent Bikawa está sendo encarada pelos dirigentes do Olé Brasil como um caminho para o futebol europeu. Destaque entre os jogadores sub-20 que disputaram a Copa de Nações Africanas Júnior, em Joanesburgo, na África do Sul, o zagueiro formado nas categorias de base do time ribeirão-pretano vê o valor dos seus direitos federativos aumentar cada vez mais.

Foto: Miguel Schincariol

"A multa rescisória do atleta, no caso de transferência internacional, está estipulada em 10 milhões de euros (R$ 23 milhões)", informou o diretor comercial do Olé Brasil e agente Fifa, Fabrício Zanello. Vincent jogou a Copa São Paulo de Juniores pelo Corinthians e a intenção dos dirigentes do Olé era negociar o camaronês de 19 anos com algum clube brasileiro por R$ 1 milhão. Porém, as boas apresentações do zagueiro com a camisa da seleção camaronesa sub-20, em amistosos e jogos, mudaram os planos.
"Em virtude dos valores serem maiores nas transações, a nossa intenção é negociá-lo para a Europa. Além disso, o atleta tem um perfil que agrada muito o mercado europeu: é extremamente forte, rápido e técnico", completou Zanello.
Vice-campeão
Vincent Bikana fez parte do elenco da seleção camaronesa da categoria sub-20 que conquistou o vice-campeonato da Copa de Nações Africanas, na África do Sul, no último dia 1º de maio.
Apesar de não ter atuado nas vitórias por 1 a 0 sobre Gâmbia e Nigéria, e no empate com Egito por 0 a 0 (vitória nos pênaltis por 4 a 2), na semifinal, Vincent foi relacionado pelo técnico Felix Ntoungou em todas as partidas e foi titular contra Gana, no empate por 1 a 1, atuando o jogo todo. Na final, Camarões perdeu para a Nigéria por 3 a 2 e Vincent foi convocado mais uma vez.
"O Olé deve aproveitar o excelente momento do atleta para buscar um grande clube europeu", voltou a ressaltar Fabrício Zanello. Com o encerramento do campeonato africano, o camaronês deveria voltar ao Brasil. Entretanto, dará voos mais altos em seu país e será observado na próxima segunda-feira, ao lado de outros três garotos, pelo espanhol Javier Clemente, técnico da seleção principal de Camarões.
Vicent Bikana, porém, já vivenciou dias tristes. O hoje cobiçado jogador teve de conviver com a morte do pai, após acidente de ônibus, e da mãe, no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário