segunda-feira, 16 de maio de 2011

Goleiros: heróis ou vilões

“Goleiro é quem mais gosta da bola. Todo mundo chuta a bola, só o goleiro abraça”. Essa frase, dita por José Valentim Silva, o Pompéia (goleiro do América na década de 60), serve para ilustrar a dedicação, empenho e vocação de quem veste a camisa 1 em um time de futebol.
"Ser goleiro é ser herói e vilão. É querer evitar o inevitável sempre achando, lá no fundo, que dava pra defender o mais indefensável dos chutes. É jogar um jogo coletivo de forma quase individual e depois de uma grande defesa, ainda que não te agradeçam, saiba que você é tão importante quanto o atacante. É saber dizer, que falhas fazem parte, pois só quem joga lá sob as traves, sabe o quanto defesas que parecem fáceis, podem ser bem mais difíceis do que se espera. Enfim, ser goleiro é ser o coração do time, mesmo num jogo onde o principal objetivo você deve evitar”.

***Essa é pra você Ezequiel, meu amigo goleiro do JAC, saiba que o mesmo que te hostilizou no término do 1º tempo, estava te aplaudindo nas defesas do 2º tempo, vida de goleiro é assim... Pense... Se ele tivesse razão, sua equipe não seria a líder absoluta da competição, a única a somar 19 pontos! Então, nunca mais saia de campo cabisbaixo. Siga em frente, cabeça erguida, sempre, porque você é guerreiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário